RIO BRANCO
Moradores do bairro da Glória reclamam de problemas com abastecimento de água: “Não tem força pra subir”

Revoltado, um morador da travessa Trancredo Neves, localizada no bairro da Glória, região da Baixada da Sobral, procurou a redação do Na Hora da Notícia para chamar a atenção do poder público.
Segundo o homem, que prefere não se identificar, desde a enchente, no início do ano, que os moradores têm problemas com relação ao abastecimento de água oferecido pelo Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb).
“Não sobe água na minha caixa. A água que eles mandam só pode ser coletada em caixas ou tanques que ficam embaixo ou no balde, como eu faço”, diz o trabalhador.
Ao site, ele disse ainda que desde o início da municipalização os problemas começaram.
“Desde quando municipalizou vinha água à noite e, durante o dia, não vinha. Mas ainda enchia a caixa e a gente usava tranquilamente. Depois que começou o período da vazante a água começou a vim uma vez ou outra e assim bem fraca. Que só pega água quem tem bomba ou caixa d’água no chão. Nos governos anteriores, mesmo a vazante a água vinha com pressão suficiente para subir na caixa”, diz.
O homem diz que procurou o órgão e foi informado que estão fazendo uma canalização nas proximidades. “Estão fazendo uma obra de melhorias, mas até agora não terminaram essa obra”.
A reportagem entrou em contato com o diretor técnico do Saerb, Antônio Lima, e ele informou que “se a pessoa tiver uma matrícula é só abrir uma ordem de serviço para que possa ser feita uma vistoria”.
Ele também informou os canais que a população pode acessar para solicitar uma ordem de serviço.
