RIO BRANCO
Moradores do Bairro da Paz interditam ponte em protesto por falta de água

Moradores da Travessa da Felicidade, no bairro da Paz, em Rio Branco, realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (1º), interditando uma ponte na rua Valdomiro Lopes. A manifestação foi motivada pela falta de abastecimento de água na região, problema que, segundo os moradores, persiste desde fevereiro.
Raysla Vitória, moradora afetada, relatou que os diversos contatos com o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (SAERB) não resultaram em solução. A moradora afirma que, em uma das tentativas de contato, recebeu a alegação de que a falta de pagamento de água na região impedia o acesso dos técnicos do SAERB. Essa resposta foi a gota d´água que motivou a manifestação.
Monalisa Martins, gerente de distribuição do SAERB, compareceu ao local e negociou com os manifestantes uma visita técnica para avaliação da rede de água na Travessa da Felicidade. A visita está agendada para quinta-feira (2). Martins afirmou não ter conhecimento prévio da situação na região.
Após o acordo da visita técnica, os moradores desobstruíram a ponte e o protesto foi encerrado pacificamente, com o acompanhamento da Polícia Militar. A expectativa é que a visita técnica solucione o problema de falta de água que afeta os moradores da Travessa da Felicidade há mais de dois meses.
