RIO BRANCO
Moradores do Belo Jardim I relatam abandono do poder público
A redação do Na Hora da Notícia foi procurada por moradores da Travessa do Açaí, bairro Belo Jardim I, localizado na região do Segundo Distrito de Rio Branco (AC), que relatam abandono do poder público.
Segundo eles, estão construindo uma ponte sobre o Igarapé Judia e valas que escoavam águas da chuva foram aterradas. Assim, quando chove quintais são tomados pelas águas da chuva.
“Aqui em casa tem duas pessoas com problemas de locomoção, pois andamos de moletas por estarmos com as pernas quebradas. Meu amigo está até com fratura exposta. Eu gostaria de pedir ajuda do prefeito, pois minha rua está uma tragédia total. Quando chove alaga as ruas e os quintais, pois não tem com escoar a água. Tem umas valas pra escoamento da água, mas estão aterradas. Precisamos de máquinas pra abrir elas com urgência”.
O morador diz ainda que na região residem idosos e pessoas com deficiência, que precisam realizar atendimentos e não têm como sair de casa.
“Aqui tem idosos e pessoas deficientes, que precisam sair pra fazer tratamento e não tem como. Não tem ônibus e as ruas estão sem condições de tráfego de carros, imagina pra quem tem problemas de locomoção”, desabafa.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Rio Branco, mas, até a publicação deste material, não obteve retorno. O espaço segue aberto para possível manifestação.