Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Moradores do João Paulo II protestam por galerias para combater alagações em Rio Branco

Publicado em

Screenshot/ac24horas

Rio Branco, AC – Residentes do bairro João Paulo II, situado na região da Baixada da Sobral, realizaram uma manifestação nesta quarta-feira (3) para demandar a instalação de três galerias pluviais. A medida é vista como crucial para atenuar os efeitos das inundações e enxurradas que frequentemente assolam a comunidade.

De acordo com os moradores, a construção das galerias foi previamente acordada em uma reunião realizada no dia 22 de agosto no gabinete do prefeito. O encontro contou com a participação do secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Cid Ferreira, do coronel Claudio Falcão, coordenador da Defesa Civil, e outras figuras importantes da administração municipal. Na ocasião, ficou estabelecido que as obras teriam início no dia 24 de agosto, mas até o momento, nenhuma ação foi tomada.

Continua depois da publicidade

“Já se passaram 10, 12 dias e nada foi feito. Estamos apenas reivindicando o que foi prometido na presença do prefeito e das autoridades. Não temos muito tempo, o inverno está se aproximando e precisamos dessas galerias para evitar novos alagamentos”, declarou Everton Rodrigues, presidente da Associação de Moradores do bairro, que reside na comunidade há mais de 30 anos.

Os manifestantes enfatizaram que o bairro João Paulo II foi um dos mais afetados durante o último período chuvoso, com registros constantes de alagações. Eles exigem urgência na execução da obra antes do início do inverno amazônico, período caracterizado por fortes chuvas na região. A comunidade teme que a falta de ação possa resultar em novos prejuízos e transtornos para os moradores.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement