RIO BRANCO
Moradores do Polo Geraldo Mesquista fecham Estrada do Calafate em protesto por melhorias nas ruas
Dezenas de pessoas, moradoras do Polo Geraldo Mesquita, na região do Calafate, em Rio Branco, fecharam a Estrada do Calafate na tarde desta quarta-feira, dia 6 . O objetivo era chamar a atenção das autoridades para as dificuldades que a população enfrenta ao trafegar pelas ruas na região.
Segundo os moradores, a falta de trafegabilidade nas ruas do Polo tem ocasionado muitos problemas, entre eles a falta de transporte público, falta de rondas policiais e até atendimento médico do Serviço de Atendimento Movel de Urgência (Samu).
“Nós já fizemos vários ofícios e encaminhamos aos órgãos responsáveis, mas infelizmente nada foi feito até agora. Até melhorou a questão da água, mas nem o ônibus da linha normal está passando. O ônibus escolar passou dias sem pegar as crianças, motorista de aplicativo, se você precisar, também não entra”, diz Leonardo, Presidente do Bairro.
Bruna, moradora do bairro há décadas, disse que a situação está cada vez pior. Além de destacar a falta de transporte escolar durante vários dias, devido à buraqueira, ela disse ainda que até mortes de idosos já ocorreram porque o Samu não conseguiu passar para realizar o atendimento.
“Nossas crianças passaram dias sem ir pra escola porque o ônibus não tinha como entrar. Mas pior do que isso, foi um idoso que morreu porque o Samu não conseguiu passar pra atender. A situação é terrível. Se precisar da polícia, uma viatura não consegue passar”, disse a moradora revoltada.
Após a manifestação, o grupo liberou a passagem dos veículos, mas prometeu realizar mais manifestações para que a prefeitura tome alguma providência e resolva os problemas antes da chegada do inverno.