RIO BRANCO
Moradores do Ramal da Galiléia desbloqueiam AC-40 após acordo com a Prefeitura de Rio Branco

Rio Branco, AC – Após um dia inteiro de protestos e bloqueio da rodovia AC-40, moradores do ramal da Galiléia chegaram a um acordo com representantes da Prefeitura de Rio Branco e decidiram suspender a manifestação na tarde desta quinta-feira, 2 de outubro de 2025. O protesto, que durou oito horas, interditou a via nos dois sentidos, causando transtornos aos motoristas e impactando o fluxo de veículos na região.
A principal reivindicação dos moradores era a melhoria da infraestrutura do ramal, que se encontra em condições precárias. Após intensas negociações, a prefeitura se comprometeu a iniciar os serviços de recuperação já nesta sexta-feira, 3 de outubro, desde que as condições climáticas permitam.
Emerson da Silva Rocha, líder do movimento, expressou otimismo cauteloso em relação ao acordo. “Por enquanto, a situação está resolvida. As máquinas devem entrar amanhã no ramal, a menos que chova. Estamos liberando a rodovia porque o que foi reivindicado pela comunidade foi acertado. Vamos acompanhar de perto e, se as promessas não forem cumpridas, retomaremos o bloqueio na segunda-feira”, declarou.
A comunidade aguarda ansiosamente o início das obras e espera que a prefeitura cumpra o acordo para que a situação do ramal da Galiléia seja normalizada. A reportagem seguirá acompanhando o caso e trará novas informações assim que estiverem disponíveis.