RIO BRANCO
Moradores do Ramal da Piçarreira denunciam condições precárias de acesso
Os moradores do Ramal da Piçarreira, localizado na Estrada do Barro Vermelho, bairro Distrito Industrial, próximo ao Conjunto Universitário, em Rio Branco, procuraram a redação do site Na Hora da Notícia na tarde desta sexta-feira, 19, para fazer uma denúncia sobre as condições precárias do ramal, que serve de acesso para várias famílias que residem na região.
De acordo com uma moradora, atualmente é necessário ter um carro traçado para conseguir transitar na estrada. Além disso, a situação piorou quando o prefeito mandou retirar as piçarras e o restante do asfalto que os próprios moradores haviam colocado anteriormente. “O ramal está nesse estado este ano! Ninguém consegue sair para trabalhar e ninguém consegue entrar. O prefeito nem sequer olha para nós, e o governador é ainda pior”, desabafa a moradora.
As famílias que residem no ramal pedem urgência por parte do poder público para que seja feita uma análise da situação e realizados os devidos reparos na localidade. Os moradores encontram-se praticamente presos em suas casas devido à falta de condições adequadas de tráfego.
Outra moradora informou que o concreto que está sendo utilizado na estrada foi adquirido por meio de uma cota entre as famílias afetadas pela lama em toda a extensão do ramal. “Estamos reunindo os moradores do ramal e cada um está contribuindo com o que pode. Já conseguimos comprar uma carga de concreto. Nesta sexta-feira, os próprios moradores estão se mobilizando para espalhar o concreto e melhorar a situação. Quando chove, é impossível sair, a menos que seja com um carro traçado”, conclui a moradora.
Veja o vídeo abaixo: