Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Moradores do residencial Andirá denunciam abandono do poder público

Publicado em

Um grupo de moradores do residencial Andirá, localizado na região da parte alta de Rio Branco (AC), cansados de procurar o poder público e não serem ouvidos, entraram em contato com a redação do Na Hora da Notícia para denunciar o abandono do poder público naquela localidade.

Segundo eles, desde que o residencial foi inaugurado que se havia uma promessa de um parque para lazer dos moradores, assim como foi feito em residenciais próximos, porém até hoje nada foi feito.

“Para se ter uma ideia, nós moradores nos unimos para limpar o espaço, onde improvisamos uma espécie de campo de futebol para as crianças e jovens brincarem”, disse um morador, que prefere não se identificar.

Continua depois da publicidade

Além disso, os moradores relatam ainda a falta de iluminação pública no local, que os próprios improvisaram, pois cansaram de ligar na prefeitura para que uma equipe fizesse a ligação e não terem a reivindicação atendida.

A reportagem entrou em contato com o Gerente de Departamento de Iluminação Pública, na Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade – SMZC, Neimar Dantas, que explicou a necessidade de saber se os locais são de fato público ou propriedades particulares que os moradores limpam e fazem recreação. Sendo público, teria que solicitar da Secretaria de Esporte que concluísse os espaços e solicitassem a transferência para a prefeitura dar a manutenção.

A equipe também entrou em contato com a assessoria da prefeitura para saber se os espaços, mas não obteve retorno.

Vale ressaltar que a reportagem conversou com o porta-voz do governo, Jefson Dourado, para saber se as áreas seriam públicas e recebeu a informação de que são de responsabilidade da prefeitura.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress