RIO BRANCO
MORTE NA FOC: detento passa mal e morre em cela do pavilhão ‘R’ do Francisco D’ Oliveira Conde
Mais uma morte ocorreu no Sistema Prisional Francisco D’ Oliveira Conde, na quinta-feira, 7, em Rio Branco. Com essa, soma-se, duas mortes nas dependências do presídio acreano.
O detento Francisco Edson de Araújo Fonseca, de 48 anos, conhecido na unidade prisional como ” Titia”, passou mal e morreu na cela do pavilhão ‘R’ da FOC. O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) confirmou a morte do preso e relatou que Francisco teria se sentido mal, e foi retirado da cela, em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando os paramédicos chegaram no presídio, “Titia” já estava sem vida, sendo somente atestado seu óbito.
Edson estava na penitenciária desde 2019, quando foi preso pelo crime de tráfico de drogas, e na ocasião, foi encontrado 10 tabletes de maconha, balança de precisão e material para o embalo e comercialização da droga.
O Instituto de Administração aguarda a conclusão do laudo pericial, que será elaborada pela Polícia Técnica Científica do IML, para saber as causas da morte do detento.