RIO BRANCO
Motoristas que prestam serviço para a SEE estão com quase dois anos aguardando retroativo de reajuste salarial

Uma denúncia chegou à redação do NHN que motoristas da empresa Monteiro Soares, que presta serviço para a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEE), após reajuste salarial, aguardam há quase dois anos para receber retroativo.
Segundo apurado pela equipe, motoristas que atuam no interior já teriam recebido.
“A gente trabalhava recebendo um salário mínimo, em 2021, com o ajuste, em 2022, aumentou e disseram que essa diferença tanto do salário quanto do vale refeição seria paga. Mas já vai fazer dois anos e nada de recebermos”, disse uma fonte, que prefere não se identificar.
Ainda segundo a fonte, quando procuram o sindicato eles dizem que é com a empresa e a empresa diz que é com a SEE e assim o tempo passa e o pagamento não é efetuando.
A reportagem entrou em contato com o gerente da empresa terceirizada José Morais e enviou o acordo, uma vez que ele falou não saber sobre que retroativo a equipe falava. Após o envio do documento ele respondeu:
“Essa e a convenção coletiva que possibilitou o aumento dos salários dos Motoristas, uma vez encaminhada a SEE, eles aprovaram e depois da aprovação os salário foram todos atualizados”.
Sobre o retroativo ele na se manifestou. A assessoria da SEE também foi procurada. Mas até a publicação deste material não obteve retorno.
