RIO BRANCO
Mulher morre vítima da “Doença do Pombo” em Rio Branco
A funcionária Sandra Silveira Bezerra, 49 anos, faleceu na quarta-feira, 14, em decorrência da “Doença do Pombo”. Sandra contraiu essa enfermidade no Mercado do Bosque, onde trabalhava, localizado na Coronel Alexandrino, em Rio Branco.
Após receber atendimento médico e ser transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Fundação Hospitalar, infelizmente Sandra não resistiu e veio a óbito. Essa doença também afetou o empresário Ney Matos, proprietário do comércio onde Sandra trabalhava. Há cerca de dois anos, ele foi diagnosticado com a “Doença do Pombo”, que resulta em Fibrose Pulmonar Cística. Ney recebeu o diagnóstico durante uma viagem a São Paulo, onde uma equipe médica confirmou que a bactéria responsável pela doença é proveniente das fezes dos pombos.
Ney relata que a presença abundante de pombos na região da Coronel Alexandrino contribui para a propagação dessa doença. Ele destaca que um renomado pneumologista de São Paulo, o Dr. Alexandre, realizou uma biópsia pulmonar e conduziu um estudo que comprovou a origem da doença a partir dessas aves.
Uma nota de pesar foi emitida pela Casa Matos, empresa que Sandra trabalhava no bairro Bosque. Confira abaixo na íntegra.