Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Musical de Natal “Águas” reúne multidão na Catedral Batista do Bosque, em Rio Branco

Publicado em

Foto: Sérgio Vale

RIO BRANCO (AC) — Na noite deste domingo (28), a Catedral Batista do Bosque (CBB) realizou o Musical de Natal “Águas”, espetáculo consolidado na programação da Igreja Batista do Bosque (IBB) que reuniu música, dança, encenação bíblica e mensagens natalinas. O evento foi prestigiado por autoridades como o prefeito Tião Bocalom e a primeira-dama Kelen Nunes, e atraiu uma média de duas mil pessoas.

O projeto, que começou em 2013 como uma cantata tradicional, evoluiu nos últimos anos para um espetáculo maior: há três anos, deixou de ser só de vozes e passou a integrar diferentes expressões artísticas. “Utilizamos recursos da modernidade e tecnologia até chegar a esse projeto de 2025”, explicou Gemil Júnior, administrador-geral da IBB, ressaltando o incentivo do pastor Agostinho Gonçalves e da pastora Valéria.

Continua depois da publicidade

A estrutura contou com o coral da IBB (quase 40 vozes), uma equipe de 20 pessoas na encenação e momentos de louvor, oração e uma palavra final do pastor Agostinho. A apresentação durou cerca de uma hora e meia, com objetivo que vai além da lotação: “A maior expectativa é que o nome do Senhor seja glorificado e que vidas sejam tocadas”, afirmou Gemil.

Um dos destaques foi o pastor Marcos Costa, de 70 anos e quatro décadas de ministério, que interpretou Noé na encenação. Ele explicou que o roteiro é totalmente bíblico e retrata momentos em que a água teve papel central: criação do mundo, dilúvio, travessia do Mar Vermelho, batismo de Jesus e história da mulher samaritana. “Além das águas naturais, o musical fala da água do Espírito, que envolve nossas vidas”, disse ele, ressaltando os dois a três meses de ensaios que precederam o evento.

Continua depois da publicidade

Durante a apresentação, Marcos convidou o público para a programação de fim de ano da igreja: dois cultos no dia 31 de dezembro, às 19h (culto profético) e às 22h (culto da virada). Já o pastor Fábio Marques Cavalcante destacou que o musical é uma forma de transmitir o amor de Cristo e fechar o ano com alegria e espírito de serviço.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement