Search
Close this search box.
RIO BRANCO

RIO BRANCO

Nível do Rio Acre em relação a 2023 é de 13 metros a menos, Defesa Civil alerta para seca iminente

Publicado em

Após enfrentar a segunda maior enchente de sua história, Rio Branco agora se vê diante de uma nova preocupação: a iminente seca do Rio Acre. A perspectiva é que a capital acreana enfrente uma das maiores secas já registradas, superando até mesmo a histórica seca de 2023.

Os habitantes de Rio Branco já começam a sentir os primeiros sinais dessa iminente crise hídrica. No dia 1º de abril deste ano, o nível do Rio Acre foi medido em 4,78 metros, abaixo da cota de 5 metros e considerado extremamente preocupante para o período. Em comparação com o mesmo dia do ano anterior, o nível era de 17,72 metros, revelando uma diferença alarmante de 13 metros.

Diante desse cenário, Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, expressa sua preocupação: “Infelizmente, é uma diferença muito grande. A expectativa, infelizmente, é que tenhamos este ano uma das maiores secas da nossa história. Já temos esses sinais e neste início de abril, abaixo de 5 metros é abaixo do esperado e vai ser muito complicado para todos nós este ano em relação à seca.”

Continua depois da publicidade

A situação apresenta um desafio significativo para a população local e requer atenção urgente das autoridades e dos cidadãos para lidar com os impactos iminentes da seca no abastecimento de água e na vida cotidiana.

Propaganda
Advertisement