Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

RIO BRANCO

No Acre, 52% das empresas tentam pagar contas atrasadas, aponta pesquisa

Publicado em

No Acre, 52% das empresas enfrentam dificuldades para quitar suas contas em atraso, revela um indicador econômico recente. De acordo com o Indicador de Recuperação de Crédito das Empresas da Serasa Experian, em fevereiro de 2024, 44,2% dos débitos negativados foram pagos ou renegociados pelas empresas inadimplentes em até 60 dias após o mês de referência. No Acre, esse índice atingiu 52,60%, posicionando o estado em sétimo lugar no ranking nacional de recuperação de crédito empresarial. Os dados mais recentes do indicador foram atualizados em 3 de julho e referem-se ao início do ano.

O Piauí liderou o topo do ranking nacional do Indicador de Recuperação de Crédito das Empresas da Serasa Experian, com 66,0%, seguido pelo Ceará (59,3%) e Paraíba (57,8%). Dentro da segmentação por setores, o segmento de “Utilities”, que engloba contas de água, gás e energia, registrou o maior percentual de pagamentos (51,0%). A variação observada no indicador entre janeiro e fevereiro pode ser atribuída a uma combinação de fatores econômicos e operacionais.

Ao analisar a idade das dívidas, aquelas com até 30 dias de vencimento foram as mais liquidadas (56,2%), seguidas pelas dívidas com até 60 dias (42,3%), 90 dias (25,0%), contas com 1 ano (15,1%), 180 dias (15,1%) e as que venceram há mais de 1 ano (8,3%). Os compromissos financeiros com valor acima de R$ 10 mil foram os mais priorizados pelas empresas inadimplentes na hora de regularizar suas contas (48,0%).

Continua depois da publicidade

Recuperar crédito pode ser um desafio complexo para as empresas, seja na cobrança de clientes inadimplentes ou no cumprimento dos compromissos financeiros. Um bom processo de recuperação de crédito é essencial para manter a saúde financeira do negócio. Com a solução de Recuperação de Dívidas da Serasa Experian voltada para pequenas e médias empresas, os empreendedores podem economizar tempo e dinheiro, evitando desgastes decorrentes da inadimplência.

Propaganda
Advertisement