RIO BRANCO
No Acre, escola faz projeto onde crianças ouvem o quanto são importantes para seus familiares; Veja a reação delas
Em alusão ao ‘Setembro Amarelo’, a escola Raimundo Hermínio de Melo, por meio da professora Cheila Ingrid da Rocha Alves, desenvolveu uma atividade diferente para seus alunos do 1º B. Inspirada em uma proposta de uma rede social, a profissional decidiu fazer uma aula diferente, onde cada criança ouviu sobre sua importância para seus familiares.
Cheila foi no privado de cada responsável, pela plataforma WhatsApp, e pediu que eles gravassem um áudio falando do amor e da importância daquela criança para eles, e obteve 100% participação.
O Na Hora da Notícia conversou com a coordenadora pedagógica da instituição, Arleide Bárcio, que explicou sobre o objetivo da atividade, que era trabalhar as emoções, onde a docente organizou a aula falando sobre o amor, perguntando para cada um o que era e, em seguida, colocou as mensagens para que eles pudessem ouvir no particular.
“Cada criança compreendeu a importância do amor e de demonstrar os sentimentos, pois quando uma criança se sente amada ela se torna forte, com sentimentos e emoções saudáveis, onde a afetividade e o vínculo são necessários para um bom desenvolvimento intelectual e afetivo. Outras turmas da escola desenvolveram a produção de cartazes e devido a atividade das mensagens ter tido uma boa aceitação e resultados gratificantes, a ideia será expandida nas outras turmas”, disse.
A coordenadora disse ainda que ao assistir o vídeo, mesmo antes de ir para as redes sociais, ela se emocionou. “Eu comecei a assistir e não consegui segurar as lágrimas, porque é um vídeo muito forte. Ele mostra o quanto é importante o carinho, falar que ama, mostrar para aquela pessoa o quanto ela é especial”.
Veja a reação dos alunos: