Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

No dia das mães, filhos que foram visitar entes queridos e se deparam com túmulos violados

Publicado em

No segundo domingo de maio é comemorado o dia das mães, mas nem todos podem ter aquele abraço abraço ou beijar quem lhe deu a vida, pois essas já se foram. Como forma de homenagem, muitos filhos vão aos cemitérios acender uma vela e fazer uma prece nos túmulos de suas mães.

Dona Francisca Lopes foi uma que tirou o domingo para visitar o túmulo da mãe no Cemitério Jardim da Saudade, localizado no bairro Defesa Civil, parte alta de Rio Branco. Porém, ao chegar onde deu o último adeus para sua mãe se deparou com o túmulo violado por vândalos.

Não só o jazigo de sua mãe, mas os dos outros também estavam sem plaquinhas de bronze que a família mandam.

Continua depois da publicidade

O descaso com os cemitérios da públicos da capital não é de hoje, a reportagem apurou por ex-funcionários que não há uma vigilância noturna, uma vez que o local é extremamente perigoso.

“Por mais que se registre boletim de ocorrência, não fazem nada. No cemitério só tem agente de portaria que só monitora a casinha. Uma vez a prefeitura chegou a contratar vigilante armado, mas eles tinham medo de ir até lá, pois já ocorreu de assaltarem o local e renderem todos os funcionários que ali estavam”, disse o homem que prefere não se identificar.

Além disso, o mato no local cresce com muita facilidade e a limpeza por parte da prefeitura só ocorre uma vez por mês. Vale ressaltar que parte do local não é murado o que facilita ainda mais a entrada de vândalos para furtos.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Rio Branco, mas até a publicação deste material não obteve retorno.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress