RIO BRANCO
ONG denuncia maus-tratos a cavalo e delegado se manifesta: “Vamos tomar as providências”
A Organização Não Governamental Patinha Carente postou um vídeo em suas redes sociais, no início da tarde desta sexta-feira, 10, denunciando os maus-tratos a um animal. De acordo com a publicação, as imagens podem ter sido gravadas em uma fazenda na rural do município do Bujari (AC), já que a delegacia de lá é marcada.
“Recebemos esse vídeo onde esse ser ‘humano’, se é que pode ser chamado assim, grava ‘corrigindo’ seu cavalo, o animal não tem condições nenhuma de se defender. Pois está amarrado e sendo espancado. O vídeo foi postado por eles mesmo no Instagram na opção melhores amigos”, diz a postagem da ONG.
Ainda na publicação, o órgão pede que os órgãos competentes façam com que o agressor pague pelo ato e o delegado Roberth Alencar comenta que irá tomar providências.
“Vamos tomar as providências possíveis para identificar o autor de tamanha crueldade, seja maior ou menor de idade, sua conduta vai ser totalmente investigada, inclusive de quem prestou qualquer tipo de auxílio. É inadmissível tamanha barbárie”, escreveu o delegado.
A postagem conta com mais de 500 comentários de internautas revoltados com a atitude do agressor. Após ter o perfil identificado pelos internautas, a conta foi excluída.
Ainda nos comentários, uma mulher se identifica como mãe do rapaz que fez a postagem, diz que o filho é menor de idade, que o vídeo se trata de uma montagem, que não é o filho que agride o animal e que já notificou as autoridades sobre o caso. Em seu perfil, a mulher também se manifesta dizendo que não é a favor da violência.