RIO BRANCO
Ônibus da Ricco operam irregularmente em Rio Branco, denuncia vereador

O vereador Eber Machado (MDB) denunciou, durante a sessão da Câmara Municipal de Rio Branco nesta quarta-feira (12), que parte da frota de ônibus da empresa Ricco Transportes opera de forma irregular na cidade. Segundo Machado, os veículos estariam sucateados, com placas adulteradas e sem a devida fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans).
“A frota de ônibus de Rio Branco está em péssimo estado e opera de forma irregular. A RBTrans não está fiscalizando de forma eficaz. Recentemente, vimos uma operação contra os motoristas de aplicativos, mas essa mesma fiscalização não acontece com os ônibus da cidade”, criticou o vereador.
Machado apresentou indícios de adulteração de veículos, como um ônibus com placas de Minas Gerais circulando em Rio Branco, mas que, segundo o Denatran, deveria ser amarelo e está branco. O veículo também estaria registrado em nome de terceiros.
“Dos 75 ônibus que verificamos, 56 possuem placas de fora do estado, estão registrados em nome de terceiros e operam de forma irregular. Os outros 14, que estão transferidos para Rio Branco, apresentam pendências, como débitos de IPVA, seguro obrigatório, licenciamento e multas”, afirmou o vereador.
Machado disse que levará as denúncias ao Ministério Público do Acre (MP-AC).
O superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, afirmou que está tomando providências para verificar a situação e notificar a empresa para esclarecimentos.










