RIO BRANCO
Paciente aguarda por cirurgia para recuperar a visão; estado encontra-se sem profissional na Fundação

Familiares de um paciente de 44 anos procuraram a redação do site Na Hora da Notícia para relatar que o homem aguarda por uma cirurgia oftalmológica que pode fazê-lo voltar a enxergar.
Segundo os familiares, o homem está sem as duas visões e foi encaminhado para fazer o procedimento na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), apesar de alegarem urgência, a cirurgia foi marcada como eletiva, ou seja, sem prioridade.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Fundhacre e repassou a situação do homem. A informação recebida foi que a cirurgia dele havia sido programada, porém por ser realizada somente pelo médico Eduardo Veloso, que foi afastado e até o momento não foi colocado outro no lugar.
Por se tratar de profissional médico, a reportagem procurou então a assessoria da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) para saber como seria assistido esse e outros pacientes que deveriam ser atendidos por Veloso.
Ao NHN, assessoria informou que “a empresa que disponibiliza o serviço deve enviar amanhã [28 de abril] as datas para agendamentos que o médico que vai substituir o Eduardo Veloso já está sendo cotado”, disse.
