RIO BRANCO
Pacientes com exames pré-operatórios prontos há meses reclamam da demora para serem chamados pela regulação do estado
Pacientes entraram em contato com o Na Hora da Notícia para reclamar da demora do setor regulador em chamá-los para cirurgias eletivas na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre).
Segundo um dos usuários, que prefere não se identificar, ele já realizou os exames pré-operatórios há mais de dois meses, mas até hoje não foi chamado e nem consegue resposta do setor de regulação.
“Esperei por meses a consulta e depois mais meses para realizar os exames, fiz e me informaram um número para eu falar via WhatsApp e saber como estava a situação para me chamarem. Mando mensagem, eles visualizam e não respondem”, disse o paciente.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre) e recebeu a informação de que há somente um servidor atendendo via whatsapp e, por conta da demanda, não tem condições para responder em tempo real.
Foi disponibilizado ainda outros contatos para que o usuário possa entrar em contato como: (68) 3223-8005, (68) 32240679 e (68) 3215-2786. Além dos números tem o atendimento presencial na Sesacre, que funciona das 8h às 14h.