A comandante da Polícia Militar do Acre, Marta Renata, confirmou em coletiva de imprensa na noite desta terça-feira, dia 5 de maio, que o adolescente de 13 anos autor do ataque no Instituto São José se apresentou às autoridades e assumiu a responsabilidade pelo crime, mas não demonstrou sinais de arrependimento.
De acordo com a oficial, o jovem compareceu voluntariamente e, mesmo visivelmente nervoso, falou com clareza ao confirmar sua participação.
“Ele obviamente estava nervoso, mas foi muito bem articulado na sua fala e disse de modo direto que estava se apresentando porque era responsável pelo acontecimento no Colégio São José”, contou a comandante.
Quando questionada se houve alguma manifestação de pesar ou remorso por parte do menor durante o atendimento inicial, a resposta foi direta: “Não, ele não fez esse comentário conosco”.
Marta Renata também defendeu o trabalho realizado pelo poder público na unidade de ensino e destacou que a instituição recebia acompanhamento constante.
“Especificamente nessa escola, nós fazemos um trabalho contínuo. O Estado faz um trabalho contínuo de prevenção”, afirmou.
A comandante lembrou que cinco turmas da escola participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Segundo ela, o currículo do programa aborda exatamente temas como violência, bullying e convivência social.
“Toda essa política preventiva vem sendo feita. Então, de forma alguma, foi ausência do Estado na escola”, concluiu.








