As arrecadações foram realizadas pelos alunos do Curso de Formação de Soldados 2021 (CFSd 2021), que se dispuseram, de forma voluntária, a conseguir os donativos e levar um Natal mais sortido às famílias acreanas. O local foi escolhido pelos militares, visando atender mais famílias necessitadas.
Moradora do bairro Belo Jardim I, Franciele Batista dos Reis, 36, mãe do aluno do 7° ano, Lucas Benicio dos Reis, 12, agradeceu os militares. “A importância desse ato para nós é muito grande, principalmente nessa época do ano, devido as dificuldades que passamos durante a pandemia. E essa entrega representa uma ajuda fundamental, pois nossa família é grande e recebemos com muito agrado essa ajuda no nosso lar”, disse a autônoma.
O comandante-geral da Polícia Militar do Acre, coronel Paulo César Gomes, ‘colocou a mão na massa’ e também entregou os sacolões às famílias. Para ele, o ato representa o espírito solidário da corporação. “Os alunos soldados, que daqui a alguns meses estarão nas ruas servindo a população, foram quem arrecadaram os sacolões. Também aproveito para parabenizar a coordenação do curso de soldado, os oficiais e praças que estão à frente da formação dos novos policiais”, destacou o oficial.
Albernilde Ramos, diretor comandante da Escola Cívico-Militar Wilson Barbosa, destacou a satisfação da unidade em receber as doações. “É uma grata satisfação poder ter a Polícia Militar do Estado do Acre em mais uma ação na escola Cívico-Militar, na Cidade do Povo. E destacar a importância deste momento para nossos alunos, pais, principalmente depois de 2 anos de pandemia, essa crise que afetou todo mundo. Destaco, assim, o carinho que a Polícia Militar tem conosco”, disse o diretor.
O evento contou com a presença do coronel Emílio Virgilio, tenente-coronel Roberto Marques, major Eliana Maia, tenente Marcelo Araújo, tenente Francisco Sobralino, aspirante Anderson Bonfim e sargentos comandantes dos pelotões do CFSd 2021.