Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Ponte Metálica apresenta rachaduras e população teme desmoronamento

Publicado em

A ponte metálica Juscelino Kubitschek, que liga o primeiro ao segundo distrito de Rio Branco (AC), tem apresentado rachaduras que está preocupando pessoas que passam pelo local diariamente.

Um internauta mandou imagens ao site Na Hora da Notícia, após perceber que havia uma espécie de relevo que não havia antes.

“Eu senti que estava algo errado ali, pois passava com a banca e ela faltava se desmontar. Hoje passei por ela andando e fui olhar o que poderia ser e vi essa rachadura”, disse o homem, que prefere não se identificar.

Continua depois da publicidade

A ponte metálica, também conhecida como “ponte velha”, começou a ser construída, em 1963, no governo de José Augusto, foi concluída, em 1969, mas só foi inaugurada em 1971. Em 1978, teve uma parte sua levada pelas águas do Rio Acre e somente em 1984 que foi iniciada as obras de recuperação, e voltou a funcionar em abril de 1985.

A reportagem entrou em contato com o governo para saber se eles tinham conhecimento das rachaduras e recebeu a informação que o caso era de competência da prefeitura, já que se tratava de rachaduras no meio fio. A prefeitura, por sua vez, disse ser de responsabilidade do estado, já que se trata também de um relevo na parte asfáltica, que pode ter sido causado pelas rachaduras.

A equipe conversou com a assessoria de comunicação da Secetaria de Estado de Obras Públicas (Seop), que encaminhou o caso para diretora de Patrimônio do Estado, Samara Raquel Damásio, que disse desconhecer o assunto e disse que iria acionar uma diligência para fins de verificação.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress