RIO BRANCO
Ponte Metálica de Rio Branco é reaberta para tráfego de pedestres e veículos
A Ponte Metálica de Rio Branco foi reaberta para tráfego de pedestres e veículos às 16h desta quarta-feira (28), após sete meses de reforma. A ponte, que liga o Primeiro e o Segundo Distrito da capital acreana, estava interditada desde julho de 2023 devido a problemas estruturais.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o governador Gladson Cameli explicou que a demora na entrega da obra se deu em função da necessidade de realizar uma licitação pública, que durou cinco meses. “Respeitando a transparência, cumprindo todo o processo burocrático licitatório, que é dinheiro público, a demora toda foi porque tivemos que fazer uma licitação, que foi feita em cinco meses, pois geralmente demora seis meses”, disse o governador.
Cameli também destacou que a reforma da Ponte Metálica foi realizada com “respeito ao cálculo estrutural e às novas normas da engenharia”. “Fizemos uma reforma de qualidade, por isso estou dando essa explicação pela demora. Às vezes é melhor demorar um pouco que fazer uma coisa com qualidade do que fazer às pressas e não prestar”, afirmou.
O governador ainda pediu desculpas à população pelos transtornos causados pela interdição da ponte. “Peço desculpas pela demora, mas respeitando a transparência, a qualidade, a burocracia, nós estamos hoje entregando a primeira fase da revitalização e reestruturação da nossa ponte metálica”, disse.