O agente fiscal do Ipem, Gelson Lima, alerta os consumidores para lembrarem de verificar todo o procedimento na hora de abastecer.
“Orientamos aos consumidores que verifiquem se está tudo correto na hora de abastecer. Caso não esteja, o gerente do estabelecimento deve ser informado, como também o Ipem.”
A operação tem apenas caráter orientativo e os postos que possuírem alguma irregularidade serão orientados a corrigir os procedimentos. Em caso de reincidência, estarão sujeitos às penalidades previstas em lei, com multas que variam de R$ 100 a R$ 1,5 milhão.
Canais de atendimento para denuncias e dúvidas
Inmetro – Consumidores que desconfiarem de irregularidades podem entrar em contato pela Ouvidoria do Inmetro, através do telefone 0800 285 1818 (segunda a sexta-feira, das 9 h às 17 h) ou pelo site www.gov.br/inmetro/ouvidoria.
Ipem/AC – Em caso de dúvidas ou para outras informações, basta entrar em contato com o telefone da Ouvidoria do Ipam/AC (68) 3229-5566.