RIO BRANCO
Presos do CV não terão visitas até o fim da greve de fome, diz Iapen
O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) anunciou uma medida de segurança que impactará as visitas aos presos do Comando Vermelho nos presídios de Rio Branco. Em decorrência da greve de fome, as visitas aos blocos afetados estão suspensas por tempo indeterminado. O Iapen comunicou que essa medida visa garantir a segurança das unidades durante o período de protesto.
Além disso, no presídio Manoel Nery em Cruzeiro do Sul, as visitas programadas para esta quarta-feira também foram canceladas. No entanto, os familiares terão a oportunidade de visitar os presos no próximo final de semana, sábado e domingo, com a permissão especial de entrada inclusive para crianças e adolescentes.
Vale ressaltar que essa mesma regra será aplicada aos presos faccionados que estão em greve de fome em outras unidades prisionais. Eles não terão o direito de receber visitas dos familiares enquanto estiverem em protesto.
A greve de fome teve início na segunda-feira, 23, e envolve detentos de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Sena Madureira. Os presos reivindicam uma visita de 4 horas e o acesso à televisão. Até o momento, o Tribunal de Justiça do Acre não se pronunciou sobre as demandas apresentadas pelos detentos.