RIO BRANCO
Prestadores de serviço para prefeitura de Rio Branco denunciam que estão sendo obrigados a trabalhar mais de 12h por dia
Um grupo de colaboradores de, pelo menos, três empresas que prestam serviços para a prefeitura de Rio Branco (AC) procuraram a redação do Na Hora da Notícia denunciar que estão sendo obrigados a trabalhar de dia nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e a noite nos abrigos públicos.
“Estamos sendo obrigados a trabalhar de dia no Cras e a noite nos abrigos. Somos coagidos a todo momento e quem não for tem o ponto cortado, mas quem vai não receberá adicional por isso”, disse um servidor, que tem medo de se identificar por conta de represálias.
Ainda segundo os denunciantes, foi criada uma escala rotativa mas sem folga o descanso para o trabalhador, que fica sem direito a lazer com a família. “Tem gente que vai em casa só dormir e nem direito de ficar com tem”, disse outro trabalhador.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Rio Branco, mas, até a publicação deste material, não obteve retorno.