RIO BRANCO
Prestes a desabar, família pede ajuda para reconstruir casa de deficiente
A família de Kennedy Santos da Silva, 34 anos, pede ajuda para reconstruir casa que está prestes a desabar. O jovem mora na rua Benzinho, no Conjunto Nova Esperança, em Rio Branco (AC).
De acordo com a irmã, Gilnara Maria dos Santos Bomfim, 37 anos, Kennedy, que nasceu com paralisia cerebral, morava com a mãe, que se preparava para comprar material de construção, pois o local vinha se deteriorando com o tempo.
“Nossa mãe tava se preparando para comprar os materiais da casa, mas pegou Covid e veio a óbito. Ele nem pode ficar com o salário dela, que era de R$ 4 mil. Agora, se mantém com o benefício dele e eu nem posso trabalhar, pois ele é totalmente dependente da gente”, diz a irmã.
Gilnara diz ainda que em relação a alimentação os familiares ajudam, mas construir a casa é mais caro e está difícil dele morar no local, já que sempre alaga e por ele ser acamado é difícil de locomove-lo.
Por isso, ela pede ajuda da população para conseguir construir uma casa digna para o irmão morar. Já que a moradia corre o risco de desabar com as fortes chuvas e sua estrutura frágil.
A família pede material para construção e limpeza, quem quiser doar qualquer valor por fazer na chave PIX (e-mail) joci_zinha@hotmail.com. Para mais informações entrar em contato no telefone (68) 98413-0735.