Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Primeiro show de drones do Acre encanta em Natal de Rio Branco: “trazer o mundo para aqui”, diz secretário

Publicado em

Foto: Val Fernandes/Cid Ferreira/Secretário de Infraestrutura

RIO BRANCO (AC) — Em meio à programação “Natal de Vida, Esperança e Dignidade”, realizado neste sábado (20) na capital acreana, a atração mais aguardada foi o primeiro show de drones já realizado no estado — uma novidade que faz parte da proposta da gestão municipal de oferecer “experiências que existem em todo o Brasil e mundo” à população.

Em entrevista, o secretário de Infraestrutura, Cid Ferreira, destacou o caráter inédito do espetáculo, que se junta a outras surpresas do Natal de anos anteriores, como pista de gelo e simulação de neve. “Há pouco menos de três anos isso surgiu no mundo, e o prefeito sempre pede: ‘vamos fazer algo diferente’”, comentou. Ele admitiu estar ansioso para acompanhar a apresentação — que contou com treino prévio de 24 drones, visto por ele como “algo muito bonito”.

Continua depois da publicidade

Ferreira reforçou a visão do prefeito Tião Bocalom: “Rio Branco e o Acre existem — por que temos que nos distanciar do que acontece no Brasil? Nossa gente carismática e hospitaleira merece usufruir do que há de bom”.

Durante a conversa, o secretário também abordou obras em andamento na capital, com destaque para o elevado da Avenida Mamédio Bittar. Ele explicou que a fase estrutural deve ser concluída até o final deste mês, apesar de cautela com logística e chegada de insumos. “A entrega completa ainda este ano é temerosa, mas no primeiro trimestre de 2026 vai trazer conforto à mobilidade e destravar uma área de grande fluxo”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Outras entregas previstas para este ano incluem a primeira parte do calçadão da Benjamin Constant, espaços no CRAS e obras menores, mas importantes. “A gestão não para”, concluiu Ferreira. “Investimos no Natal porque a população tem direito ao lazer, mas seguimos trabalhando em vários locais — isso nos dá mais incentivo”.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement