Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Profissionais da Saúde do Acre podem entrar em greve ainda em fevereiro, diz Sintesac

Publicado em

Os profissionais de Saúde de todo o Acre – especialmente da capital – podem entrar em greve ainda em fevereiro se as negociações com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) e a Prefeitura de Rio Branco não avançarem.

A categoria é representada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac) e pede a retomada do pagamento do auxílio covid-19, etapa alimentação, reposição das perdas inflacionárias de 2021 e reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), entre outras questões.

“Se não tiver avanço esse mês, vamos convocar uma assembleia e paralisar os serviços. Até agora não obtivemos nenhuma resposta da Sesacre e da Semsa”, informou o presidente do Sintesac, Adailton Cruz.

Continua depois da publicidade

O sindicato deve se reunir com a secretária Paula Mariano, da Sesacre, ainda nesta quinta-feira (3), para tratar do assunto. Consultada por nossa reportagem, Mariano confirmou o encontro e disse que aguarda um relatório financeiro dos órgãos de controle para dar início às negociações.

O assessor de comunicação da Prefeitura, Ailton Oliveira, disse que o executivo municipal está no prazo dado por Bocalom para resolver a situação e tem um cronograma a seguir, com reuniões previstas com diversas categorias. “Vamos seguir o cronograma e fazer o que é possível, sentando com cada categoria até o término do prazo. Não adianta fazer pressão”, concluiu.

Propaganda
Advertisement