Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Programa Criança Feliz atende 57 crianças atingidas pelas enchentes em Rio Branco

Publicado em

Foto: Ingrid Kelly/Secom

A cheia do Rio Acre em Rio Branco afetou diversas famílias, e entre as vítimas estão ao menos 57 crianças, com idades entre 1 e 12 anos, que estão abrigadas no Parque de Exposições da capital. Para amenizar o impacto da situação sobre as crianças, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) está realizando atividades do Programa Criança Feliz no local.

O Programa Criança Feliz, que normalmente atua em Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), adaptou suas ações para atender às necessidades das crianças desabrigadas pelas enchentes. O trabalho começou no dia 11 de março na Escola Maria Lúcia Moura Marin, no bairro Morada do Sol, e foi expandido para o Parque de Exposições no dia 17, oferecendo suporte emocional e atividades lúdicas importantes para o desenvolvimento infantil.

Continua depois da publicidade

As atividades, que acontecem seis dias por semana, incluem pintura corporal, brincadeiras musicais, contação de histórias e oficinas de criação de brinquedos com materiais reciclados. Segundo Márcia Stibe Dumont, coordenadora do programa, o objetivo é estimular a criatividade, o imaginário, o raciocínio lógico e a coordenação motora das crianças. Essas ações buscam proporcionar um ambiente mais acolhedor e minimizar o trauma da situação de deslocamento e perda. O trabalho demonstra a importância da adaptação de programas sociais para atender às necessidades emergenciais da população, especialmente as crianças, em situações de desastres naturais.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement