Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Projeto “Um Samba pra Falar de Amor” inicia ciclo de apresentações em ambientes voltados a assistência social e emocional a mulheres

Publicado em

O projeto “Um Samba pra Falar de Amor” inicia seu ciclo de apresentações na Casa Rosa Mulher, dia 17 de janeiro, às 9h, e no Hospital de Amor, dia 24 de janeiro, às 9h, espaços que prestam assistência social e emocional à mulheres.

Tendo como proponente a artista Carol Di Deus e com a participação especial de Narjara Saab, Sandra Buh, James Fernandes, Nilton Castro e Gabriel Brito, o projeto levará música e muito samba para falar de amor em suas infinitas definições a esse público.

Segundo Carol, o objetivo desse projeto é realizar a circulação de um show didático musical, que apresentará sambas, cuja temática esteja pautada no amor, rememorando grandes sucessos do samba-canção e também homenageando grandes compositores e mestres do samba.

Continua depois da publicidade

“O projeto circulará por espaços públicos e alcançará um público de pessoas que geralmente não possuem oportunidades de acesso à arte e à cultura, possibilitando o contato dessas pessoas com a música e com a história do samba através de um show didático musical”, diz.

A artista diz ainda que os espaços para circulação foram escolhidos pensando no contato com mulheres, por isso a Casa Rosa Mulher que realiza importante trabalho de acolhimento a mulheres e também o Hospital de Amor do Acre que tem como principal missão o diagnóstico e acompanhamento de doenças relacionadas às mulheres.

O show, que reunirá grandes clássicos do samba e reverenciará grandes mestres como Pixinguinha, Dolores Duran, Cartola, Lupicínio Rodrigues, Nelson Cavaquinho, Candeia, Ismael Silva, Adoniran Barbosa, Ivone Lara e muitos outros, encerrará seu ciclo com uma apresentação que acontecerá na Usina de Arte João Donato, dia 04 de fevereiro, às 19.

Financiado pelo Fundo Municipal de Rio Branco (FMC), através da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), o projeto é de produção da AcreAtiva Produções e tem como apoiadores a Casa Rosa Mulher, Hospital de Amor/AC e Fundação de Cultura Elias Mansour.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress