RIO BRANCO
Quadras públicas estão trancadas e taxadas; moradores de Rio Branco denunciam abuso

Moradores de Rio Branco denunciaram um caso de abuso em relação ao uso de espaços públicos esportivos. Quadras poliesportivas recém-inauguradas pela gestão municipal foram encontradas fechadas com cadeado e, para piorar a situação, moradores estavam sendo cobrados por “pessoas alheias” para utilizá-las.
Após as denúncias, o secretário municipal de esportes, Artur Oliveira, confirmou a prática ilegal em nota oficial. A prefeitura, por sua vez, atribuiu a responsabilidade a indivíduos não identificados, afirmando que a gestão municipal não autoriza a cobrança de taxas para o uso de espaços públicos.
A situação gerou revolta entre os moradores, que reclamam da falta de acesso a um espaço público que deveria ser livre e gratuito. A cobrança indevida para o uso de quadras públicas é um desrespeito ao direito da população e evidencia a necessidade de medidas eficazes para garantir o acesso livre e gratuito a esses espaços. A prefeitura deve intensificar as ações de fiscalização e garantir que as quadras sejam mantidas abertas e acessíveis a todos os cidadãos.
