RIO BRANCO
Quem eram os passageiros do avião que caiu no Amazonas matando 14 pessoas; confira
A Manaus Aerotáxi divulgou os nomes das 14 pessoas que estavam a bordo durante a queda do avião em Barcelos, cidade localizada no interior do Amazonas. A empresa confirmou repassou a lista no sábado (16/09). Doze passageiros e dois tripulantes perderam a vida.
A Segurança Pública do Amazonas afirmou que não poderá verificar os nomes das vítimas até que seus corpos sejam examinados pelo Instituto Médico Legal (IML).
Os cadáveres foram levados para uma academia de ginástica na cidade após o acidente. Um avião da FAB voará em direção a Barcelos para investigar a causa da queda da aeronave.
Lista de passageiros que ocupavam o avião que caiu no AM :
Euri Paulo dos Santos
Fábio Campos Assis
Fábio Ribeiro
Gilcresio Salvador Medeiros
Guilherme Boaventura Rabelo
Hamilton Alves Reis
Heudes Freitas
Luiz Carlos Cavalcante Garcia
Marcos de Castro Zica
Renato Souza Assis
Roland Montenegro Costa
Witter Ferreira de Faria
Tripulantes
Leandro Souza – piloto
Fernando Galvão – copiloto
Um dos passageiros era Gilcresio Salvador Medeiros, 74, que era empresário e teve sua morte confirmada pela Pousada Serra da Mesa, em Niquelândia (GO), da qual era dono. Roland Montenegro Costa era médico de Brasília. A confirmação de que ele estava na aeronave foi feita pelo Sindicato dos Médicos do Distrito Federal.
Também estava no avião empresário Guilherme Boaventura Rabelo era sócio em uma empresa de construção civil em Uberlândia (MG), que atuava no setor de incorporação de empreendimentos imobiliários. A informação foi confirmada por familiares nas redes sociais.
Guilherme tinha a pesca esportiva como hobby e, em agosto de 2021, havia feito uma viagem semelhante para Barcelos (AM).
Conforme o governador do Amazonas, Wilson Lima, todos os passageiros eram turistas brasileiros que praticavam pesca esportiva.