RIO BRANCO
Ramal Oriente sofre com abandono e dificuldades de acesso; moradores denunciam prejuízos e cobram ação da Prefeitura de Rio Branco

Rio Branco, AC – Moradores do Ramal Oriente, na região do Quixadá, em Rio Branco, denunciam o abandono e as péssimas condições de trafegabilidade que afetam a vida dos produtores rurais da localidade. A situação se agrava durante o período chuvoso, quando a entrada e saída de veículos se tornam um desafio quase intransponível.
Vídeos enviados à reportagem mostram o ramal em estado crítico, com trechos intransitáveis até mesmo para motocicletas adaptadas para lama. Além dos transtornos na locomoção, a comunidade relata prejuízos econômicos, uma vez que a produção agrícola da região está comprometida pela impossibilidade de escoamento.
“Ajeite nosso ramal. Não tem condição nem de moto para chegar na nossa casa. É uma luta, olha as condições, tudo atolado”, desabafa um morador em um dos relatos.
Na última semana, os próprios moradores se uniram em um mutirão de limpeza para tentar amenizar os impactos da falta de manutenção. Segundo a comunidade, o Ramal Oriente não recebe intervenções da Prefeitura de Rio Branco há aproximadamente seis anos. A população clama por uma solução urgente para o problema, que afeta diretamente a qualidade de vida e a economia local.








