RIO BRANCO
Recurso para reparo da ETA II deve chegar em duas semanas, afirma prefeito
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, anunciou em suas redes sociais que o recurso emergencial para a reestruturação da Estação de Tratamento de Água II (ETA II) será liberado em até duas semanas. A informação foi dada após uma reunião com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, em Brasília.
O recurso, no valor de quase 17 milhões de reais, visa solucionar os problemas estruturais da ETA II, que sofreu um colapso em julho deste ano. A estação, que abastece 60% da capital, teve que ser recuperada de forma improvisada após a erosão na área de captação de água.
A situação de emergência na captação de água em Rio Branco foi reconhecida pelo Governo Federal em 8 de maio, após o prefeito decretar situação de emergência devido aos problemas na ETA II.
A liberação do recurso é uma boa notícia para a população de Rio Branco, que enfrenta dificuldades com o abastecimento de água desde o colapso da ETA II. Com a reestruturação da estação, espera-se que o problema seja resolvido de forma definitiva, garantindo o acesso à água potável para a maioria dos moradores da capital.