A crise no transporte público teve uma nova virada nesta quinta-feira (23). A Prefeitura de Rio Branco confirmou que realizou o repasse financeiro à empresa Ricco Transportes, medida que deve manter a frota circulando e evitar uma nova paralisação na capital.
A informação foi confirmada pela assessoria da gestão municipal. O pagamento acontece menos de 24 horas depois da paralisação total registrada na quarta-feira (22), quando nenhum ônibus saiu das garagens, deixando milhares de pessoas sem se locomover na cidade.
O que mudou
O impasse que parou a cidade ontem envolvia questões trabalhistas e a falta de recursos por parte da concessionária para manter as operações em dia. Com o valor liberado pela prefeitura, a expectativa agora é que a Ricco consiga quitar os compromissos com os funcionários e mantenha o serviço funcionando normalmente.
Apesar da normalização imediata, ainda pairam dúvidas sobre a sustentabilidade do sistema a longo prazo e se novas medidas serão necessárias para evitar que o problema se repita em breve.








