Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Resgate de pintores mortos em reservatório de água no Acre; imagens mostram complexidade da operação

Publicado em

Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Militares do Acre (CBMAC) mostram a complexa operação de resgate dos corpos de Ruan Roger da Silva Barbosa (32 anos) e Diony Magalhães Oliveira (22 anos), dois pintores que morreram asfixiados e afogados em um reservatório de água em Rio Branco. O acidente, ocorrido na quinta-feira (12), no Condomínio Residencial Via Parque, resultou na morte dos trabalhadores após a inalação de vapores tóxicos durante a pintura interna da estrutura de 24 metros de altura.

O CBMAC descreve a operação como de extrema complexidade, envolvendo equipes especializadas do Pelotão Náutico e do BEPCIF. Os bombeiros utilizaram equipamentos de proteção respiratória (EPR) e de mergulho (SCUBA) para resgatar os corpos, que estavam submersos em uma lâmina d’água dentro da caixa d’água. Um terceiro pintor que trabalhava no local conseguiu escapar após passar mal.

Continua depois da publicidade

A instituição destacou a técnica, coragem e preparo dos bombeiros envolvidos na operação de salvamento em espaço confinado, ressaltando a utilização de manobras de amarração e içamento. O CBMAC expressou solidariedade às famílias das vítimas e reconhecimento à equipe de resgate. A tragédia evidencia a necessidade de reforçar as normas de segurança em trabalhos em altura e em espaços confinados, para evitar acidentes com vítimas fatais.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement