Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Resgates em Rio Branco: Defesa Civil reforça importância de equipes oficiais

Publicado em

Em meio à crise causada pela cheia do Rio Acre em Rio Branco, a Prefeitura, por meio da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, alerta a população sobre a importância de seguir os protocolos de segurança durante os resgates. As equipes oficiais são as únicas autorizadas a realizar o transporte de famílias afetadas para os abrigos públicos.

O tenente-coronel Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil, explica que a prática de resgates e transporte por particulares compromete o controle das operações e a segurança de todos os envolvidos. “Equipes treinadas e equipadas garantem a segurança e o acompanhamento adequado das famílias acolhidas”, destaca Falcão.

Continua depois da publicidade

Para solicitar resgate, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193. A partir da ligação, o procedimento é iniciado, incluindo o resgate e o registro da família no sistema de controle dos abrigos, como o Parque de Exposições, principal local de acolhimento.

A medida visa garantir a organização e a segurança das operações de resgate e acolhimento, evitando improvisos e garantindo o bem-estar das famílias afetadas pela cheia.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement