Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Respondendo ação pela 6ª vez, prefeito é acusado de improbidade no TJAC

Publicado em

Foto: Ascom

O prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima (PT) foi, mais uma vez, acionado pela Justiça por improbidade administrativa. Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), acatada pela juíza Gláucia Aparecida Gomes, da comarca do município, o prefeito teria violado princípios da administração pública e é réu no processo 0800021-25.2022.8.01.0015.

Prefeito Isaac Lima (PT)/Foto: Reprodução

Continua depois da publicidade

“Recebo a petição inicial e determino seja o réu citado para apresentar contestação no prazo legal, fazendo constar no mandado as advertências legais (artigo 17, § 7º, da Lei nº 8.429/92) e, ainda, para especificar as provas que pretende produzir, justificando-as. Nos moldes do art. 17, § 14, da Lei 8.429/92 intime-se o Município de Mâncio Lima (AC) para, tendo interesse, intervir no processo”, destaca a magistrada no processo.

Consta na Lei nº 8.429/92 que constitui-se ato de improbidade administrativa, importando em enriquecimento ilícito, auferir, mediante a prática de ato doloso, qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo, de mandato, de função, de emprego ou de atividade no serviço público.

Continua depois da publicidade

Segundo o portal de notícias Folha do Juruá, esta é a sexta ação que o prefeito Isaac Lima responde em primeira instância do Tribunal de Justiça do Acre, sendo duas por improbidade administrativa.

Ao ContilNet, o assessor de Comunicação da Prefeitura de Mâncio Lima, jornalista Jenildo Gomes, informou que o prefeito já tomou ciência do processo e está tomando as devidas providências.

“As providências estão sendo tomadas. O prefeito já estava ciente, tanto que já está tomando as medidas necessárias para sanar este problema. Esses casos, qualquer gestor está sujeito a passar. O prefeito tem tido todo cuidado para fazer uma gestão ética, coerente, baseada nos princípios legais e acima de tudo com respeito às instancias jurídicas”, destacou.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement