RIO BRANCO
“Responder especulação é fofoca”, diz secretário adjunto da Seme após questionado sobre aumento de trabalho nas cantinas
O Na Hora da Notícia teve acesso aos cardápios enviados pela Secretaria Municipal de Rio Branco (Seme) às unidades escolares, onde conta com uma refeição extra, que antes não existia.
O aumento de mais uma alimentação irá impactar diretamente no trabalho dos merendeiros, que terão serviço além do que a condição ofertada pela secretaria oferece.
De acordo com os cardápios, agora, alunos do pré-escolar e ensino fundamental I deverão receber uma refeição antes do início das aulas. O que acontece é que a categoria, que quando se trata de valorização salarial, não é lembrada, não concorda, já que há profissionais que trabalham sozinhos em cozinhas e fazer duas refeições seria inviável.
A reportagem entrou em contato com o secretário adjunto da Seme, Paulo Machado, que afirmou ter um projeto em desenvolvimento que não está concluído e que qualquer notícia sobre o assunto é pura especulação.
Quando questionado sobre o os cardápios que chegaram às unidades contendo uma refeição a mais e que a categoria poderá nem iniciar o ano letivo, uma vez que o acréscimo de trabalho não foi avisando com antecedência aos servidores, ele foi categórico: “É pura especulação, nós não vamos dar atenção a especulação. Ficar respondendo especulação é fofoca, nós não vamos responder”, finalizou