RIO BRANCO
Rio Acre chega a quase 12,30m, e Defesa Civil aciona prefeitura para manutenção do parque e construção de abrigos

Às 18h desta sexta-feira, 7, o nível do Rio Acre alcançou 12,28m e continua subindo em uma velocidade maior do que a registrada nos outros dias, cerca de 8 cm em três horas.
Desde a última quinta-feira, 6, quando o rio ainda não havia alcançado a cota de 12m, a Defesa Civil já havia enviado um relatório da situação para a prefeitura e para todas as secretarias e órgãos responsáveis, no caso de desabrigados e desalojados, para dar ciência a todos.
De acordo com a Defesa Civil, já foi solicitada, na tarde desta sexta-feira, 7, a manutenção da limpeza do Parque de Exposições Wildy Viana, e todas as secretarias envolvidas foram acionadas. Estas já estão de sobreaviso.
O NHN teve a informação, por exemplo, de que as equipes da Secretaria de Infraestrutura já estão de sobreaviso e, caso seja necessário, estão prontas para iniciar os trabalhos, tanto de construção dos boxes quanto de organização no parque, para receber os possíveis desabrigados e desalojados.
Apesar de o nível estar subindo e a previsão indicar um aumento nas próximas horas, a cota de transbordamento é de 14m, quando famílias já começam a ser atingidas, principalmente no bairro da Base.
“Já foi solicitada, por volta das 15h, durante reunião com o prefeito e todos os secretários, a manutenção da limpeza e capina no parque, além do início da construção de boxes. Nós também solicitamos que a Secretaria de Saúde verifique possíveis focos de mosquito que possam existir no parque. Mas, fora do parque, continuamos realizando outras ações que também fazem parte do plano de contingência”, esclareceu o diretor da Defesa Civil, coronel Cláudio Falcão.
As medições desta sexta-feira, 7, começaram às 6h, com 11,95m, e, na última, às 18h, já registravam 12,28m.









