Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Rio Acre segue em vazante na capital, mas nível ainda está acima da cota de transbordo

Publicado em

Foto: Defesa Civil

A medição do rio Acre feita pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) na tarde desta segunda-feira (28) apontou que o manancial reduziu mais três centímetros, chegando a 14,83 metros.

Segundo o boletim emitido pelo órgão, quatro medições foram feitas nesta segunda. Logo no início da manhã, às 6h, o rio media 15,01 metros, ou seja, mais de um metro acima da cota de transbordamento, que é de 14 metros.

Nas medições subsequentes, no entanto, o rio apresentou sinais de vazante. Comparando o nível atual com o registrado na primeira medição diária, a redução foi de 18 centímetros.

Continua depois da publicidade

Apesar da vazante, o manancial segue sendo constantemente monitorado pelo órgão responsável, tendo em vista que pelo menos seis bairros já foram atingidos.

Vale ressaltar que a Comdec faz medições constantes para verificar o nível do rio, tendo em vista a quantidade de chuvas, e estará de prontidão caso seja necessário realizar a remoção de famílias que, porventura, venham a ser atingidas.

No momento, a Comdec contabiliza seis bairros atingidos pela cheia: Base, 6 de Agosto, Habitasa, Cadeia Velha, Ayrton Sena, Taquari e Triângulo Novo. Os abrigos foram construídos nas escolas Georgete Kalume, Chico Mendes e Maria Lúcia, além da Associação da 6 de Agosto.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress