RIO BRANCO
Rio Branco: Acusado de homicídio em 2018 enfrenta novo julgamento após anulação de condenação

Rio Branco, AC – Raimundo Fernandes Silva, acusado de homicídio qualificado, está sendo julgado novamente nesta quinta-feira, 5, na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar de Rio Branco. Ele é acusado de assassinar Alessandro da Silva Santos em 2018. A sessão, que começou às 8h30 no Fórum Criminal, deve ter seu veredicto divulgado no início da tarde.
Em fevereiro de 2022, Silva foi condenado a 21 anos, 10 meses e 15 dias de prisão em regime fechado. No entanto, a defesa recorreu ao Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), argumentando que o não comparecimento de testemunhas essenciais poderia ter influenciado o resultado do julgamento. A Câmara Criminal acatou o recurso e anulou a sentença, determinando um novo julgamento.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu em 8 de agosto de 2018, no bairro Tancredo Neves, em meio a uma disputa entre facções criminosas. Alessandro da Silva Santos foi surpreendido por um homem armado com uma espingarda de grosso calibre e executado com vários disparos ao chegar em casa.
Raimundo Fernandes Silva foi indiciado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele não compareceu à sessão do júri em 2022, quando foi condenado pela primeira vez.








