Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Rio Branco celebra a cultura africanas com a vivência de Agbê e Kétila Flor

Publicado em

Rio Branco, AC – Entre os dias 15 e 18 de dezembro, a capital acreana será palco de uma imersão cultural única: a Vivência de Agbê com Kétila Flor. O evento, que acontecerá das 19h às 21h no Casarão, localizado no coração de Rio Branco, busca promover a conexão entre ritmo, corpo, ancestralidade e o som do agbê, um instrumento tradicional de matriz africana. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas.

A vivência tem como foco o agbê, instrumento feito a partir da cabaça, e propõe despertar nos participantes a capacidade de dançar, escutar e se deixar levar pelo ritmo. A ideia é explorar a expressividade, a criação e a conexão com as raízes da cultura popular, permitindo que o som do agbê vibre, convoque e crie caminhos para a expressão artística e sensível.

Continua depois da publicidade

A artista-educadora Kétila Flor, pesquisadora das artes da cena e da cultura popular, será a responsável por conduzir a vivência. Com uma vasta experiência como professora, contadora de histórias, atriz, diretora teatral, figurinista, cenógrafa e produtora cultural, Kétila é também cofundadora do Coletivo Tempo de Teatro e batuqueira do Maracatu Pé Rachado, onde expressa sua força, sensibilidade e identidade como mulher de axé.

Inscrições abertas:

Continua depois da publicidade

Os interessados em participar desta experiência enriquecedora podem se inscrever gratuitamente através do link disponível na bio do Instagram @maracatuac. A vivência é aberta a todos que se interessam por dança, música, cultura popular, ancestralidade e processos criativos.

Esta é uma oportunidade imperdível para mergulhar na riqueza da cultura africana e descobrir novas formas de expressão através do ritmo e do movimento.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement