RIO BRANCO
Rio Branco ganha novo CRAS no São Francisco e expande rede de proteção social

Rio Branco, AC – A Prefeitura de Rio Branco inaugurou, nesta terça-feira (19), um novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro São Francisco, fortalecendo a rede de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social na capital. A unidade oferecerá serviços de convivência, orientação e encaminhamento para programas sociais, ampliando o acesso da população a direitos e benefícios.
O prefeito Tião Bocalom (PL) destacou o compromisso da gestão em criar espaços acolhedores e acessíveis nas comunidades mais populosas e carentes. “Queremos que nossos prédios sejam aconchegantes, que acolham bem as pessoas, porque é nossa obrigação cuidar bem delas. Este CRAS está todo reformado, bonito, e é importante que esteja dentro do bairro, próximo da comunidade que precisa”, afirmou.
O vice-prefeito Alysson Bestene (Progressistas) ressaltou a importância da iniciativa para a região e a presença da comunidade na inauguração. “A prefeitura tem trabalhado com um olhar atento para as famílias carentes, mapeadas nesta região alta da cidade. Pela primeira vez, temos um centro de referência sendo inaugurado aqui para dar toda a assistência a essas famílias”, disse.
O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, João Marcus Luz, enfatizou que a gestão busca descentralizar os serviços, aproximando o atendimento das comunidades. “Estamos fazendo um trabalho de campo, com um serviço itinerante que vai aos bairros. Trazer o CRAS para dentro das regionais foi uma meta estabelecida pela nossa gestão. Queremos chegar à maior quantidade de pessoas, atender à maior quantidade de pessoas”, explicou.
O novo CRAS no São Francisco representa um importante avanço na política de assistência social do município, ampliando o acesso da população em situação de vulnerabilidade a serviços e programas que promovem a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida.