Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Rio Branco lidera inadimplência no Acre, aponta levantamento do Serasa

Publicado em

Rio Branco, a capital do Acre, concentra mais da metade das pessoas inadimplentes do estado, de acordo com um levantamento do Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívida, realizado pelo Serasa. O estudo revela que 158.414 mil pessoas estão com dívidas em atraso na cidade.

No âmbito estadual, o levantamento aponta que cerca de 279.994 pessoas estão inadimplentes no Acre, o que representa 44,56% da população total. A média da dívida por pessoa é de R$ 4.735 mil. Entre as principais causas da inadimplência estão contas básicas, como água, luz e gás, responsáveis por 47,47% das dívidas. Em seguida, estão as dívidas relacionadas a compras no varejo, correspondendo a 17,85%, e as dívidas bancárias totalizando 15,91%.

Os jovens lideram o ranking de devedores no estado do Acre. A faixa etária entre 26 e 40 anos representa o maior número de inadimplentes, com um percentual de 36,7%. Em seguida, estão as pessoas entre 41 e 60 anos, representando 35% do total de devedores. Os maiores de 60 anos correspondem a 15% dos inadimplentes.

Continua depois da publicidade

Para ajudar aqueles que desejam limpar o nome e regularizar sua situação financeira, o Serasa iniciou o Feirão Limpa Nome em 30 de outubro. O evento oferece descontos de até 99% para pagamento à vista das dívidas, além de opções de parcelamento. Mais de 500 empresas, incluindo operadoras telefônicas, companhias de energia, escolas, lojas de departamento, instituições financeiras e universidades, estão participando do feirão.

O Feirão Limpa Nome encerra no dia 30 de novembro e os interessados em quitar suas dívidas podem entrar em contato com o Serasa pelo site, pelo aplicativo Serasa disponível no Google Play e App Store, ou através do telefone (11) 99575-2096.

Entre as vantagens de participar do Feirão Limpa Nome estão descontos de até 99%, possibilidade de parcelamento em até 72 vezes, opções presenciais ou online e a oportunidade histórica de negociar dívidas com empresas de energia elétrica. Além disso, o pagamento pode ser realizado por meio do Pix, à vista ou parcelado, com baixa instantânea na negativação.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress