Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Rio Branco sofre com a pior qualidade do ar do país durante eleições

Publicado em

Neste domingo (6), dia das eleições municipais, a capital acreana, Rio Branco, enfrenta uma grave crise de poluição do ar, com o pior índice do país, segundo dados da plataforma IQAir. A intensa fumaça que assola o estado desde quinta-feira (3) ainda não se dissipou, impactando a saúde da população.

A plataforma IQAir registra 185.1µg/m³ (microgramas de material particulado por metro cúbico) em Rio Branco, classificando o ar como “muito insalubre”. A recomendação para a população é evitar exercícios físicos ao ar livre, usar máscaras e purificadores de ar, e manter portas e janelas fechadas.

Porto Acre também enfrenta situação crítica, com índice de 136.6µg/m³, também classificado como “muito insalubre”. Em Xapuri, Manoel Urbano e Feijó, a qualidade do ar é considerada “insalubre”, com índices de 123.8µg/m³, 90.9µg/m³ e 92.6µg/m³, respectivamente.

Continua depois da publicidade

Tarauacá, com o aeroporto fechado devido à fumaça, apresenta um índice de 44.9µg/m³, enquanto Cruzeiro do Sul registra 34.3µg/m³.

A situação exige medidas urgentes para minimizar os impactos da poluição na saúde da população. É fundamental que as autoridades intensifiquem ações de monitoramento e controle da fumaça, além de promover campanhas de conscientização sobre os riscos da poluição do ar.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress