RIO BRANCO
Rio Branco ultrapassa cota de alerta do Rio Acre e acolhe 8 famílias do bairro da Paz em abrigo

RIO BRANCO (AC) — O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Marcos Luz, informou neste sábado (27) nas redes sociais que oito famílias atingidas por enxurradas no bairro da Paz já foram atendidas e acolhidas pela cidade. As três últimas chegaram nas horas mais recentes, completando o total de assistências emergenciais após o intensificamento das chuvas.
Todas as famílias estão abrigadas na Escola Municipal Álvaro Rocha, onde recebem alimentação, assistência social, apoio psicossocial e os cuidados necessários para a situação de emergência.
Segundo o secretário, desde as primeiras horas da tarde — quando as chuvas aumentaram de intensidade — a Defesa Civil Municipal e o prefeito Tião Bocalom solicitaram atuação total das equipes para ajudar a população afetada pelo transbordamento dos igarapés.
No boletim mais recente da Defesa Civil, o nível do Rio Acre atingiu 13,73 metros às 5h26, ultrapassando a cota de alerta de 13,50 metros. O volume de chuva registrado nas últimas 24 horas chegou a 125,70 milímetros — um índice elevado que contribuiu para a rápida elevação do manancial na capital acreana.








