Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Rio Branco volta a pedalar: Copa Norte/Nordeste de Ciclismo retorna após 13 anos

Publicado em

Após 13 anos, a emoção do ciclismo de alta performance retorna a Rio Branco com a 47ª edição da Copa Norte/Nordeste de Ciclismo. De 29 a 31 de agosto, a capital acreana será palco deste tradicional evento nacional, organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), e espera receber mais de 400 atletas de todo o Brasil.

A escolha de Rio Branco, que sediou a competição pela última vez em 2012, é um reconhecimento da cidade como um polo esportivo com infraestrutura adequada para grandes eventos. A parceria entre a Federação Acreana de Ciclismo (FAC) e a Prefeitura de Rio Branco, formalizada em reunião recente, foi fundamental para viabilizar o retorno. Segundo o presidente da FAC, Tuxauá Marques, a competição contará com cerca de 15 seleções de outros estados, e o apoio da prefeitura será crucial na revitalização do circuito pré-montado na Amadeo Barbosa, garantindo melhores condições para os atletas.

A prova principal acontecerá nas imediações da Arena da Floresta, mas o impacto do evento se estenderá a outras áreas da cidade, como a Via Chico Mendes, que se tornará um atrativo turístico adicional. Para o prefeito Tião Bocalom, a Copa Norte/Nordeste é uma oportunidade única para mostrar a Rio Branco aos visitantes, destacando os pontos turísticos como o elevado Beth Bocalom e a Via Chico Mendes.

Continua depois da publicidade

A organização agora foca nos ajustes finais para garantir o sucesso do evento, que promete ser um grande impulso para o cenário esportivo e turístico de Rio Branco no final de agosto, atraindo atletas, turistas e movimentando a economia local. A expectativa é de um evento memorável, consolidando a posição de Rio Branco no calendário nacional do ciclismo.

Propaganda
Advertisement